Anuncios Google

sexta-feira, 1 de julho de 2011

# Dica do dia - Babyliss Pro Nano Titanium

10 Dicas para uma chapinha perfeita

A maioria dos salões hoje usa muito a chapinha, mas hoje em dia não temos tempo para ir todos os dias ou sempre que queremos, é por isso que é melhor sempre ter em casa uma chapinha profissional, de preferência as de Titânio, para fazermos o trabalho em casa.

1. O preço acaba sendo um fator decisivo quando compramos as nossas pranchas alisadoras. Não precisamos ter uma chapinha muito cara, por exemplo, uma que sempre indico é a Babyliss nano, é versátil, bonita e leve. Vale cada real que custa.

2. É sempre melhor comprar pranchas de cabelo leves e com um projeto que facilite a pegada, ergonomicamente correta, e o mais importante, não pode ser muito pesada para poder ser usada sem cansar, também com cabo giratório, as da Babyliss pesam menos de 700 gramas e possuem todas as características anteriores.

3. Escolha a prancha de acordo com seu tipo de cabelo. A maioria dos comprimentos de cabelo precisa de uma chapinha de cabelo de e centímetros de largura.

4. Quando estiver pensando em comprar uma chapinha, sempre de preferência á linha profissional, em cerâmica ou Titânio, que não trazem danos ao cabelo se usadas corretamente porque distribuem o calor de forma uniforme sobre as placas.

5. O tempo de aquecimento para a prancha deve ajudá-la a decidir sobre a melhor compra. De preferência aos modelos onde você pode ajustar a temperatura, ou pelo que tenha mais de três níveis de temperatura para ajustar.

6. Se a chapinha não aquece por igual, o alisamento não fica uniforme e ainda danifica os cabelos.

7. Não é aconselhável usar a prancha  alisadora  todos os dias,  isso pode danificar o cabelo. Use somente quando necessário e de uma folga de pelo menos um dia na semana para seu cabelo.

8.Nunca use sua chapinha com os cabelos molhados, de pelo menos uma secada com a toalha e se possível uma passada de secador antes de iniciar o processo.
9. Nunca use chapinhas que não esquentam bem, pois o efeito obtido não dura por muito tempo, antes do  meio do dia acabou o efeito.

10. É sempre bom usar óleos de cabelo para proteção  periodicamente, pois o uso excessivo de pranchas levará ao ressecamento dos cabelos.

Usando a Chapinha

Dizer que usar a chapinha é só passar nos cabelos é muito simples. Para quem procura o melhor resultado da sua chapinha tem que seguir algumas dicas, que funcionam muito bem.
Primeiro de tudo deixe sua Chapinha Babyliss aquecer completamente antes de usar. Pode parecer lógico, mas isso é o ideal para um bom uso da chapinha. 
 “Usar a chapinha todo dia faz mal?” Pode usar e abusar de sua chapinha que não faz mal, apenas resseca o cabelo mais rápido, portanto um reparador, ou hidratações no cabelo faz parte do uso da chapinha.
Mas tente dar uma folga de ao menos 1 dia na semana para seus cabelos.
Sempre passar a chapinha da raiz do cabelo para as pontas. Neste sentido as chapinhas com íons, além de alisar os cabelos fecham as cutículas dos cabelos, reparando e hidratando os cabelos. O resultado é um cabelo mais macio e brilhante.
O movimento da chapinha nunca pode parar, sempre que começar a alisar o cabelo continue o movimento do braço de forma que todo o cabelo fique em contato com chapinha no mesmo tempo. Isso garante que todo o cabelo seja alisado por igual evitando ondas, ou partes do cabelo mais lisas que outras. Com isso você terá seu cabelo alisado por igual. No final do movimento da chapinha entorte ela para dentro, ou para fora para que as pontas não fiquem espigadas.
Evite fazer o alisamento da chapinha com os cabelos molhados, ou úmidos, porque quando o cabelo está molhado, ou úmido você pode não perceber que o cabelo não está alisado por igual; que todas as partes do cabelo não estão alisadas igualmente. Quando seu cabelo terminar de secar você não vai gostar. Caso não tenha jeito e você precisa usar a chapinha com os cabelos molhados, ou úmidos tenha certeza de que ao passar a chapinha você secou seus cabelos completamente, mas cuidado, pois com os cabelos molhados, ou úmidos você pode acabar cozinhando seus cabelos.
Usar uma loção termo ativa para proteger os fios do cabelo e dar aquele visual incrível é uma das melhores coisas para um resultado fantástico.
Espero que tenham gostado da matéria. Qualquer outra dúvida escreva aqui no Blog.
CarolineCarolBella

Um comentário:

  1. Olá !
    Gostaria de saber se ela é original msm,eu queria comprar mas tenho medo de efetuar a compra e ela ser tipo uma "imitação" ou coisa do tipo..espero sua resposta ! bjss :*

    ResponderExcluir